EDUCAÇÃO

Vestibulinho tem vagas para o segundo módulo de cursos técnicos

Vestibulinho tem vagas para o segundo módulo de cursos técnicos

Para concorrer a uma vaga remanescente é necessário ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso escolhido, por meio de avaliação e certificação de competências

Para concorrer a uma vaga remanescente é necessário ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso escolhido, por meio de avaliação e certificação de competências

Publicada há 1 ano

Prova para certificação de competências do Ensino Técnico conta com 30 questões de múltipla escolha

Da Redação

Os interessados em ingressar no Ensino Técnico, diretamente no segundo módulo, podem participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que está em andamento. Para concorrer a uma vaga remanescente do Vestibulinho, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo. A inscrição pode ser feita até o dia 6 de junho.

A disponibilidade de vagas de segundo módulo se dá quando há desistência, transferência ou reprovação de alunos no curso. Há dez cursos com inscrição disponível para o Vestibulinho: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

A validade do certificado de competências de segundo módulo é dois semestres para o candidato aprovado. Ou seja, o aprovado poderá ser chamado pela Etec para vagas remanescentes até o semestre seguinte.

Prova

A prova para acesso direto ao segundo módulo do Ensino Técnico será realizada no dia 3 de julho. Terá 30 questões de múltipla escolha, com valor de um ponto cada, direcionadas a avaliar as competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida pelo candidato.

Serão aprovados ao cadastro das vagas, o avaliado que conquistou resultado igual ou superior a 16 questões corretas. Em caso de empate, a preferência da vaga será para o candidato com maior idade. Caso persista o empate, a vaga será sorteada.

Vestibulinho

O período de inscrição para o processo seletivo das Etecs vai até as 15 horas do dia 6 de junho. O Vestibulinho oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e para vagas remanescentes de segundo módulo. A inscrição deve ser feita pela internet. O valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada de forma presencial.

Informações sobre os pré-requisitos das vagas e orientações para realizar a inscrição podem ser acessadas aqui ou no site

do Vestibulinho.

últimas