MÚSICA

Coral Acordes Vocais realiza apresentação no Hospital de Amor Jales

Coral Acordes Vocais realiza apresentação no Hospital de Amor Jales

O grupo é focado na apresentação em hospitais, com a missão de contribuir com a missão de humanização da entidade

O grupo é focado na apresentação em hospitais, com a missão de contribuir com a missão de humanização da entidade

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Capela São Judas Tadeu, localizada no complexo do Hospital de Amor Jales, receberá, a partir das 19h da próxima quinta-feira (2), a apresentação do "Coral Acordes Vocais", que será aberta a toda a comunidade.

O Coral Acordes Vocais, um projeto do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor, é composto por colaboradores da instituição, incluindo Ambulatórios Médicos Hospitalares e Santa Casa de Misericórdia de Barretos, alunos da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos - Dr. Paulo Prata (FACISB) e população de Barretos (SP).

O grupo é focado na apresentação em hospitais, com a missão de contribuir com a missão de humanização da entidade. Traduzindo sentimentos e atitudes, a música envolve a todos na promoção do bem-estar, gerenciando o estresse e oferecendo conforto e alegria aos pacientes e acompanhantes.

Conforme explica a maestrina Angélica Amêndola de Oliveira, responsável pela regência do coral desde 2015, "o projeto tem a finalidade de levar, através da música, uma mensagem de paz e conforto, não só aos pacientes como a todos os familiares e pessoas dentro do ambiente hospitalar".

Fundado em 2015, o projeto foi idealizado pelo diretor médico do Hospital Infantojuvenil do HA e integrante do grupo musical, Dr. Luiz Fernando Lopes. Desde 2017 o Coral integra o rol de projetos do Instituto Sociocultural, que fomenta a cultura não apenas no âmbito hospitalar, mas na comunidade onde o HA está inserido.

Segundo Aline Dias, coordenadora do Instituto Sociocultural, a proposta é de grande importância e satisfação. "É gratificante, para nós do Instituto, que através da Lei de Incentivo à Cultura, os coralistas possam estudar e ter ensaios com profissionais qualificados. O nosso propósito é levar através da música, a tradução dos sentimentos aos nossos pacientes e acompanhantes, envolvendo-os em emoções de alegria, bem-estar e vivacidade, que é evidente em cada olhar que encontramos nos corredores", conclui.

SERVIÇO

Apresentação do Coral Acordes Vocais

Data: 02/06/2022 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Capela São Judas Tadeu (anexo ao Hospital de Amor Jales)

Av. Francisco Jalles, 3737 - Vila Maria, Jales - SP

últimas