PANDEMIA

DRS de Rio Preto registra 264% de aumento nas internações por Covid-19

DRS de Rio Preto registra 264% de aumento nas internações por Covid-19

No momento, a região tem 111 pessoas em leitos de enfermaria e 24 em UTI

No momento, a região tem 111 pessoas em leitos de enfermaria e 24 em UTI

Publicada há 1 ano

Da Redação

No período de um mês, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto registrou um aumento de 264% no número de pessoas internadas com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Em 1º de maio, a região contava com 37 pacientes internados em em hospitais em leitos de enfermaria ou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente, este número subiu para 135. Neste período, a média móvel diária das 102 cidades que compõem a região do DRS subiu de 118 para 323. O crescimento é reflexo do grande número de casos registrados

Na última quinta-feira, 02, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, reforçou o pedido para que pessoas com esquema vacinal atrasado se vacinem, além do Governo do Estado voltar a recomendar que os municípios orientem o uso de máscaras em locais fechados.

Em Fernandópolis, o Secretário de Saúde, Ivan Veronesi, descartou a obrigatoriedade das máscaras e afirmou que continuará seguindo as recomendações do Estado, que neste momento, é pelo uso opcional do acessório.

No momento, o DRS de Rio Preto tem 111 pessoas em leitos de enfermaria e 24 em leitos de UTI, o que representa uma taxa de ocupação de 40,2% e 47,5%, respectivamente.

últimas