OBRAS

Macedônia inaugura ampliação de escola municipal

Macedônia inaugura ampliação de escola municipal

Foi realizada a construção de duas salas de aula com recursos próprios do município

Foi realizada a construção de duas salas de aula com recursos próprios do município

Publicada há 1 ano

Da Redação

Nesta segunda-feira, 06, foram inauguradas 2 salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Felício Luiz Pereira. Uma obra que trará muitos benefícios para as crianças da rede municipal de ensino de Macedônia.

A Ampliação do Prédio Escolar com a Construção de 02 Salas de Aulas na Escola foi através de recursos próprios do município chegando a mais de R$ 210 mil reais.

A Escola atende o Ensino Fundamental I – Anos iniciais do 1º ao 5º ano e que funciona em Período Integral - com carga horária diária de 07 horas/aulas, com 190 crianças, contando com 10 salas de aulas, 10 classes funcionando em período integral. Os alunos iniciam as aulas às 7 horas e terminam às 14 horas e 10 minutos. 

O pedido feito da ampliação, pela secretária Sônia Martins, justificou que o número de salas existentes no início de 2021 - não comportavam adequadamente para o atendimento dos alunos em Tempo Integral. A sala de leitura tinha sido extinta para o atendimento da classe do 5º Ano e a Sala Atendimento Especial Especializado –AEE, estava sendo compartilhada com classe regular, o 4º Ano.

“A Ampliação de 02 Salas de aulas foi de grande relevância para o atendimento em tempo integral de nossos alunos, oferecendo espaços adequados e melhorias na infraestrutura da escola. ” Conclui a secretária, Sônia Martins.

Participaram da cerimônia o exmo. Prefeito municipal, Reginaldo Marcomini dos Reis; a exma. Vice Prefeita e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanja Cristina Andrade Sabino dos Reis; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Ricardo Alevi Martineli; a Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria de Freitas Martins; o Diretor da Escola EMEF Felício Luiz Pereira, Alexsander Saves dos Santos; os vereadores, Rodrigo Marcomini dos Reis, Neide Oliveira Guimarães Saves, Wilson Francisco de Souza, Jesus dos Santos Rodrigues; representando a equipe de engenharia do município, o também engenheiro, Jesiel dos Santos Pereira; a Diretora da Escola CEMEI José Marques de Toledo – Edinéia de Paudo; as Coordenadoras Pedagógicas, Escola EMEF Felício Luiz Pereira, Sandra de Paula e da CEMEI José Marques De Toledo, Aparecida Margaret Alves Laveso; professores e funcionários da rede municipal de ensino; a Secretária Municipal de Lazer, Esporte, Turismo e Cultura, Priscila Paula de Lima Oliveira Garavelo; a Coordenadora de Departamento de Gerencia dos Setores da Saúde, Lucimeire Marques Domingues; as Conselheiras Tutelares, Rafaela Guimarães Saves, Maraiza Alencar, Joice Fernanda Paixão; a imprensa regional; o Assessor de Gabinete V, Luiz Jesus.

Sendo assim, declarou-se oficialmente inaugurada a Ampliação do Prédio Escolar da escola EMEF Felício Luiz Pereira com a construção de 2 salas de aula.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e pessoas em pé

últimas