MAUS-TRATOS

Mulher é presa, acusada de manter mais de 30 cães em situação de maus-tratos

Mulher é presa, acusada de manter mais de 30 cães em situação de maus-tratos

Caso aconteceu em Araçatuba, na noite desta segunda-feira

Caso aconteceu em Araçatuba, na noite desta segunda-feira

Publicada há 1 ano

Mulher é presa, acusada de manter mais de 30 cães em situação de maus-tratos - Reprodução/RP10O caso aconteceu no bairro Jardim Nova Iorque - Foto: Reprodução

Da Redação/Hoje Mais

Uma mulher de 53 anos foi presa nesta segunda-feira, 13, acusada de maus-tratos contra 34 cães de raça em uma casa de Araçatuba. O caso aconteceu no bairro Jardim Nova Iorque.

O flagrante foi feito pelo Corpo de Bombeiros, após controlarem um incêndio na lateral da casa da investigada. Os bombeiros começaram a ouvir latidos de cachorros e, ao olhar sobre o muro, um deles viu vários cães inalando fumaça. Eles entraram no imóvel e passaram a retirar os animais.

Haviam sete cães da raça maltês, 17 yorkshire e 10 spitz alemão. Todos estariam em situação de maus-tratos, alguns deles com ferimentos e bastante sujos. Os animais foram recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e uma médica veterinária foi chamada para examinar os cães. A profissional constatou que os animais estavam sem água, alimentos e cuidados veterinários.

Foi constatado, ainda, que no local havia uma piscina com água com coloração verde, muita sujeira e espuma, além de muito entulho pelo quintal. Dentro do imóvel também foi encontrado muita sujeira e roupas. ​Por fim, foi constatado que no imóvel também reside um adolescente de 12 anos.

A dona da casa foi presa em flagrante e levada para o plantão policial. 


Fonte: www.hojemais.com.br

últimas