EDUCAÇÃO

Cardoso proíbe o uso de celulares nas escolas municipais

Cardoso proíbe o uso de celulares nas escolas municipais

A medida foi tomada com o objetivo de evitar prejuízo ao aprendizado dos alunos

A medida foi tomada com o objetivo de evitar prejuízo ao aprendizado dos alunos

Publicada há 1 ano

É proibido (proibir) usar celular em sala de aulaOs alunos e funcionários não podem usar o aparelho durante o horário de aula ou trabalho - Foto: Reprodução

Da Redação

O município de Cardoso proibiu o uso de celulares nas escolas municipais por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial na última quinta-feira, 09.

Segundo a determinação, os alunos e funcionários não podem usar o aparelho durante o horário de aula ou trabalho, exceto se autorizado por um superior hierárquico ou com a finalidade uso didático.

De acordo com o documento, os alunos que utilizarem os aparelhos vedados terão os mesmos recolhidos e mantidos sob a guarda da direção escolar e a devolução se fará somente para o pai ou responsável, mediante presença obrigatória na unidade escolar. No caso dos funcionários desobedecerem a resolução, o caso será informado à Secretaria de Educação e Cultura do município.

Por meio das redes sociais, a secretária municipal de Educação e Cultura, Célia Regina de Mendonça, gravou um vídeo para comunicar a mudança e esclarecer o motivo.

"Todos sabem que tem o sistema de monitoramento nas escolas e o que temos visto pelas câmeras não condiz com o bom andamento do trabalho, então essa decisão foi tomada com o Conselho Municipal de Educação. Não partiu somente de mim."

"Se não corrermos atrás do tempo que as crianças perderam para alfabetizá-los e resgatar um pouco do prejuízo, a defasagem vai ser bem maior", afirmou a secretária.

últimas