EM SÃO PAULO

Fernandopolense se apresenta hoje em show de 50 anos de Chitãozinho & Xororó

Fernandopolense se apresenta hoje em show de 50 anos de Chitãozinho & Xororó

Julia Faria é uma das atrações de badalado evento na capital paulista que comemora aniversário da maior dupla sertaneja do Brasil

Julia Faria é uma das atrações de badalado evento na capital paulista que comemora aniversário da maior dupla sertaneja do Brasil

Publicada há 1 ano

João Leonel

Chitãozinho & Xororó estão completando 50 anos de carreira. E para marcar esta data, a maior dupla sertaneja da história da música brasileira está em plena turnê.

O último tour dos sertanejos, os irmãos José e Durval, nascidos em Astorga, no Paraná e que já venderam mais de 40 milhões de discos, está ocorrendo em grande estilo, passando por palcos das principais capitais do país, como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e grandes cidades, como São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Haverá ainda shows pelos Estados Unidos, na turnê “The 50 Year Anniversary”. Mesmo com as datas reservadas para apresentações no mês de setembro, várias delas já estão com ingressos esgotados: serão shows em Sant Louis, no Missouri; Orlando e Miami, na Flórida; Portland, no Oregon; e Lynn, em Massachusetts.

E comemoração é o que não falta para uma fernandopolense que começa a se despontar no mundo sertanejo, ou melhor, no “feminejo”, subgênero musical que identifica com propriedade o “sertanejo feito por mulheres”.

Trata-se da jovem Julia Faria Juste (@juliafariaof) que se apresentará na noite deste sábado, dia 18, como uma das atrações de abertura para o show de Chitãozinho & Xororó no Clube Juventus, em São Paulo.

Com apenas 19 anos, Julia Faria começou a cantar e a tocar aos 8 anos. Com 12, já se apresentava em barzinhos de Fernandópolis, alguns no Jardim Universitário, Da Esquina, e points da galera, como no Posto Pra Frente e Posto São Paulo.

Julia toca violão, viola, cavaquinho, sanfona e carron. Foi aluna de Thito Marques, maestro da Orquestra de Violas de Fernandópolis, professor a quem agradece por sempre incentivar sua promissora carreira.

Nos últimos meses tem ensaiado com até três bandas diferentes, em busca de sua melhor performance possível. O local dos ensaios a emociona.

“Estou ensaiando no Estúdio 500, local onde grandes nomes da música ensaiam. Foi nesse estúdio que a Marília Mendonça ensaiou antes de seus últimos shows, e eu sou muito fã dela. Lauana Prado também ensaia lá”, conta. 

Estrutura profissional que a gravadora Orelhão Music oferece à Julia desde 2018, quando construíram um repertório para os seus primeiros anos de carreira.

Em 2020, seu primeiro single, “Saudade Repentina”, tocou em mais de 150 rádios por todo o Brasil. No Youtube, o sucesso atingiu a marca de 100 mil visualizações em menos de 15 dias. Atualmente, já são mais de 430 mil visualizações dos singles “Briguinha”, “Lista de Solteiro” e o mais badalado, “Brincadeira das Algemas”.

Cantando conforme a música nesse ciclo da vida, enquanto José e Durval comemoram 50 anos e essa parceria pode estar até mesmo se aproximando do fim, com shows históricos de despedida, Julia mostra seu talento enquanto está apenas iniciando sua história na música.

E no próximo dia 23, Julia Faria fará um show no Centro de Exposições de São João de Iracema.

Julia Faria, 19 anos, se apresentará na noite deste sábado, dia 18, como uma das atrações de abertura para o show de aniversário da dupla Chitãozinho & Xororó no Clube Juventus, em São Paulo. A jovem fernandopolense, que começa a se despontar no mundo sertanejo, estará ao lado de Lauana Prado para mostrar o melhor do “feminejo”, subgênero musical que identifica com propriedade o “sertanejo feito por mulheres”

Julia ganhou autógrafo de Marília Mendonça em seu violão em um dos encontros com a eterna cantora, que nos deixou tão precocemente: "Gratidão e saudade"

Julia com o amigo e assessor Thiago, a mãe, Sandra, e o pai, Júnior José, na chácara da família, no bairro Paraíso, em Fernandópolis

Com o irmão, Guilherme, com quem já formou uma dupla há alguns anos

Ensaio no Estúdio 500, em São Paulo, local de muito trabalho, inspiração e também de muita saudade


últimas