EDUCAÇÃO

Escolas da rede municipal de ensino recebem materiais esportivos em Ouroeste

Escolas da rede municipal de ensino recebem materiais esportivos em Ouroeste

O objetivo é implementar a metodologia do esporte educacional

O objetivo é implementar a metodologia do esporte educacional

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, criança, pessoas em pé e balão

Da Redação

O esporte constitui-se em forma de comunicação, expressão, emoção e fator de educação e emancipação para a transformação social. Deste modo, em parceria com o Instituto Esporte & Educação, a Prefeitura de Ouroeste e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem o objetivo de implementar a metodologia do esporte educacional: inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.   

Desde o ano de 2021, os profissionais da Educação Municipal estão participando de um Curso de Formação visando o desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional, onde há atendimento direto com crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas.   

Em virtude desta parceria, as Escolas da Rede Municipal de Ensino receberam muitos materiais esportivos, a culminância deste curso será no dia 7 de julho, onde serão apresentadas as Boas Práticas dos professores do município.

Pode ser uma imagem de 16 pessoas, criança, pessoas em pé, balão e área interna

últimas