CLIMA

Inverno: estação começa nesta terça-feira, 21, com temperaturas mais amenas

Inverno: estação começa nesta terça-feira, 21, com temperaturas mais amenas

Confira a previsão para esta semana em Fernandópolis

Confira a previsão para esta semana em Fernandópolis

Publicada há 1 ano

Da Redação

A partir das 06h14 desta terça-feira, 21, tem início o inverno, que irá durar até o próximo dia 22 de setembro. Apesar de ser a estação mais fria do ano, a previsão para Fernandópolis e região aponta temperaturas mais amenas nesta semana.

Após um final de semana com temperaturas entre 13ºC e 24ºC em Fernandópolis, a previsão aponta que ao longo desta semana os termômetros podem variar entre 13ºC e 31ºC, com chances de pancadas de chuva durante a tarde desta segunda. No restante da semana não deve chover.

Ondas de frio

Ao longo do inverno de 2022, muitas frentes frias vão avançar pela costa do Sul e Sudeste do Brasil. Algumas poderão alcançar até mesmo o litoral leste do Nordeste. Mas apenas algumas destas frentes frias trarão massas de ar frio de origem polar, fortes e duradouras, que serão caracterizadas como ondas de frio.

A previsão da Climatempo é de que uma onda de frio passe pelo país na virada entre os meses de junho e julho. Outras duas ondas de frio devem avançar sobre o país ao longo do mês de julho: a primeira ainda dentro da primeira quinzena de julho e a segunda no final do mês.

Durante o mês de agosto, ainda há expectativa de pelo menos uma massa de ar frio de origem polar com forte intensidade, suficiente para provocar condições para geada na Região Sul e até em áreas do Sudeste.

A chance de ondas de frio em setembro é muito baixa, mas algumas massas de ar frio de origem polar ainda poderão provocar temperaturas baixas para formação de geada em pequenas áreas da Região Sul do Brasil.

O destaque para setembro será a rápida elevação de temperatura com previsão de onda de calor na segunda quinzena do mês.

Confira a previsão para está semana:

Fonte: Climatempo

últimas