OUROESTE

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem materiais esportivos

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem materiais esportivos

Os profissionais da Educação Municipal estão participando de um Curso de Formação

Os profissionais da Educação Municipal estão participando de um Curso de Formação

Publicada há 1 ano

As escolas da Rede Municipal de Ensino receberam muitos materiais esportivos

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

O esporte constitui-se em forma de comunicação, expressão, emoção e fator de educação e emancipação para a transformação social. Deste modo, em parceria com o Instituto Esporte & Educação, a Prefeitura de Ouroeste e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, objetivam implementar a metodologia do esporte educacional: inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.    

Desde o ano de 2021, os profissionais da Educação Municipal estão participando de um Curso de Formação visando o desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional, onde há atendimento direto com crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas.    

Em virtude desta parceria, as Escolas da Rede Municipal de Ensino receberam muitos materiais esportivos. A culminância deste curso será no dia 7 de julho, quando serão apresentadas as Boas Práticas dos professores do município.

últimas