EDUCAÇÃO

Macedônia realiza ação educativa sobre Bullying com alunos da escola

Macedônia realiza ação educativa sobre Bullying com alunos da escola

A ação educativa tem por objetivo propiciar um ambiente saudável na escola

A ação educativa tem por objetivo propiciar um ambiente saudável na escola

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "BULLYNG A brincadeira que faz o amigo chorar e sofrer não é brincadeira Danelothobregai S. Brigatti Psicóloga"

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Macedônia em parceria com o Conselho Tutelar realizou nesta quinta-feira, 23, ação educativa sobre Bullying com alunos da Escola Estadual Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos.

Participaram desse projeto, a Palestrante e Psicóloga, Daniela Lhobregat S. Brigatti; a Presidente do Conselho Tutelar, Rafaela Saves; a Conselheira Tutelar, Joice Fernanda; a diretora de escola, Rita Cristiane Laurence; a coordenadora, Rosimeire Greide Rodrigues Gobate e alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Haroldo.

O Bullying na escola é caracterizado por um conjunto de comportamentos agressivos que ocorre entre os alunos dentro de espaços da escola. Esses comportamentos costumam ser ofensas verbais, ameaças, humilhação e ataques físicos. 

A ação educativa realizada tem por objetivo propiciar um ambiente saudável na escola, através de conversa e escuta atenta às reclamações ou sugestões com os alunos e, estimular os estudantes a informar os casos. 

O Bullying na escola pode afetar a dinâmica escolar ocasionando a perda de desempenho, reprovação ou até mesmo abandono escolar. Se não receber a atenção adequada, a criança que pratica Bullying pode apresentar comportamentos antissociais e agressivos até a vida adulta e, a criança que recebe o Bullying pode desenvolver problemas de autoestima, depressão, exclusão social, fobias, ansiedade e em alguns casos pode até cometer suicídio.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

últimas