POLÍTICA

Horas após receber apoio de Bolsonaro, Datena anuncia desistência da candidatura ao Senado

Horas após receber apoio de Bolsonaro, Datena anuncia desistência da candidatura ao Senado

Apresentador revelou logo no início do seu programa na TV que não iria mais participar do pleito

Apresentador revelou logo no início do seu programa na TV que não iria mais participar do pleito

Publicada há 1 ano

Foto: Reprodução/TV Band

Da Redação/Carta Capital

O apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira 30 que desistiu de concorrer ao cargo de senador nas eleições deste ano. Ele disputaria a vaga pelo estado de São Paulo e liderava todas as pesquisas eleitorais até o momento.

A desistência ocorreu poucas horas após Jair Bolsonaro (PL) afirmar que teria sacramentado seu apoio ao apresentador em São Paulo. Antes de viajar para o Mato Grosso do Sul, o ex-capitão foi ao cercadinho de apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada e informou seus eleitores da sua decisão.

“Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, disse Bolsonaro na manhã desta quinta.

Datena, por sua vez, usou seu programa da TV Bandeirantes, que inicia por volta das 16 horas, para anunciar que não mais seria candidato ao Senado:

“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho”, disse o apresentador.

O apresentador entrará em férias nesta sexta-feira 1º. Mais cedo, portais de notícias especializados em televisão davam conta de que a emissora usaria o tempo de recesso para fazer Datena desistir da ideia de ser candidato.


Fonte: www.cartacapital.com.br

últimas