CULTURA

Julho é mês do 9º EuRiso - Encontro Internacional de Palhaços

Julho é mês do 9º EuRiso - Encontro Internacional de Palhaços

O EuRiso volta presencialmente de 20 a 24 de julho

O EuRiso volta presencialmente de 20 a 24 de julho

Publicada há 1 ano

Da Redação

Em clima de festa julina e com atrações inéditas, o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços, retoma as atividades presenciais neste mês de julho, em sua 9ª edição, com um novo formato. O festival será realizado entre os dias 20 e 24, em Fernandópolis.

O evento terá seu palco principal montado na praça Joaquim Antônio Pereira, no centro da cidade, com espetáculos especiais sendo realizados no teatro municipal, em entidades assistenciais do município e com espetáculos de pré-estreia nas cidades de Jales e Santa Fé do Sul, nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente.

EURISO

Considerado um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o EuRiso foi idealizado pelo ator e palhaço fernandopolense, Rafael Guerra de Aquino, e teve sua primeira edição em 2014, na intenção de aprimorar e disseminar a arte do palhaço em sua essência.

De forma colaborativa, o Encontro envolve artistas nacionais e internacionais, iniciativas públicas e privadas, na realização de apresentações de espetáculos de diversos formatos (picadeiro, rua e palco), residência artística, intervenções, oficinas formativas, mesas de bate-papo e outras atrações num espaço de compartilhamento e recriação de manifestações artísticas, celebrando a riqueza e a importância da diversidade.

Com sete edições presenciais e duas on-line, o Encontro, realizado em Fernandópolis, no noroeste paulista, já reuniu palhaços de todo o mundo, registrando quase meio milhão de espectadores.

ACOMPANHE NAS REDES

A programação completa do 9º EuRiso está disponível pela página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br).

últimas