ESTRADAS

Estradas rurais de Fernandópolis começam a ser revitalizadas

Estradas rurais de Fernandópolis começam a ser revitalizadas

Programa ‘Melhor Caminho’ já concluiu 50% das obras na estrada do Pau Roxo

Programa ‘Melhor Caminho’ já concluiu 50% das obras na estrada do Pau Roxo

Publicada há 1 ano

Da Redação

Uma boa notícia para os produtores rurais de Fernandópolis e região. O programa ‘Melhor Caminho’ já foi iniciado no município e vai contemplar a revitalização de quatro estradas rurais, sendo elas: Pau Roxo, Gralha, ligação Fernandópolis/Meridiano e Lajeado. 

No momento, as equipes estão trabalhando na estrada do Pau Roxo, que liga Fernandópolis ao distrito de Dulcelina. No total, serão recuperados 3.8 km desta estrada, ou seja, 100% de sua extensão. Já foram realizados 50% da obra no local, ao término da obra, as equipes iniciarão imediatamente a recuperação de uma nova estrada no município de Fernandópolis. 

Pelo cronograma do Governo do Estado de São Paulo, serão recuperados no município quase 17 km de estradas rurais (Pau Roxo, 3.8km / Fernandópolis/Meridiano, 4.0km / Do Gralha, 7.0km / e do Lajeado, 2.0km. O programa ‘Melhor Caminho’ busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. 

“Temos trabalhado muito na questão da área rural e das estradas. Estamos recuperando pontes que há anos estavam quebradas, buscando programas de melhorias como esse oferecido pelo Estado, enfim, respeitando os nossos produtores rurais”, comentou o prefeito André Pessuto. 

O valor estimado do trecho 1 e 2 de obras em Fernandópolis é de R$1.142.599,50. A contrapartida do município consiste em viabilizar as anuências dos donos das áreas ao lado das estradas contempladas, responsabilizar-se pelo suporte e apoio ao produtor rural para a instalação das cercas retiradas; responsabilizar-se pelo protocolo e pedidos de licenciamento ambiental, quando necessários entre outros itens. 

“Fico muito feliz em ver nossas estradas recebendo essa atenção especial. Isso é um grande benefício para todos”, festejou o secretário municipal de Agricultura, Rafael Cardoso. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas