PARCERIA

Profissionais da Educação de Ouroeste e Arabá recebem capacitação

Profissionais da Educação de Ouroeste e Arabá recebem capacitação

O tema desenvolvido foi “A escola transformadora baseada na empatia, no cuidado e no afeto”

O tema desenvolvido foi “A escola transformadora baseada na empatia, no cuidado e no afeto”

Publicada há 1 ano

Participaram 100% dos profissionais da Educação na capacitação 

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

A Secretaria de Educação e Cultura de Ouroeste, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, promoveu, no último dia 8, no Centro de Convivência de Idosos, uma palestra com o Professor Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, cujo tema abordado foi "A escola transformadora baseada na empatia, no cuidado e no afeto”. 

Participaram 100% dos profissionais da Educação, o prefeito Alex Sakata, o vice-prefeito Júlio Santos, a secretária de Educação e Cultura, Gislaine de Cássia Pinhel de Souza, a supervisora de Ensino, Andréia Gonçalves, membros do Setor da Saúde e do Setor Social.  

CURRÍCULO DO PALESTRANTE 

Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida é psicanalista. É pedagogo pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, de São Paulo. Mestre em Teoria Literária pela UFPR - Universidade Federal do Paraná e Doutor em Crítica literária pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. É autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento. Tem trabalhos internacionais com professores e crianças na Alemanha, Itália, Áustria, Bolívia e no Japão. Implantou na África, em Moçambique, um Programa de Leitura e escrita. Fez estudos de aperfeiçoamento em Educação Especial em Cuba. Tem 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens e faz palestras em todos os Estados do Brasil. Atualmente fundou o Projeto Pólen, em Curitiba no Paraná, do qual é diretor. Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.

últimas