SUCESSO

Pré-estreia do Festival EuRiso reuniu centenas de pessoas em Jales

Pré-estreia do Festival EuRiso reuniu centenas de pessoas em Jales

Evento aconteceu na noite do último sábado, na Praça Dr. Euphly Jalles

Evento aconteceu na noite do último sábado, na Praça Dr. Euphly Jalles

Publicada há 1 ano

O EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços, de Fernandópolis, teve a pré-estreia em Jales, no sábado, dia 16, com a apresentação do espetáculo Xinfrim, na Praça Dr. Euphly Jalles

Da Redação

Um grande público prestigiou, sorriu e se divertiu com a pré-estreia do Festival EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços, na noite do último sábado, dia 16 de julho, na Praça Dr. Euphly Jalles.

O espetáculo Xinfrim, da Cia Pé de Cana, contou a história das andanças da trupe de uma forma divertida e engraçada para o público. Num roteiro rabiscado em papel de pão e por meio das linguagens circense, da música e do palhaço, os artistas mostraram um pouco da bagagem que acumularam pelos caminhos, compartilhando de forma poética e divertida essas experiências com o público.

O EuRiso foi fundado pelo ator e palhaço fernandopolense Rafael Guerra de Aquino, em 2014, com a intenção de aprimorar a arte do palhaço em sua essência. Hoje o festival EuRiso é considerado um dos maiores festivais de palhaço na América Latina.

De forma colaborativa, o Encontro envolve artistas nacionais e internacionais, iniciativas públicas e privadas, na realização de apresentações de espetáculos de diversos formatos (picadeiro, rua e palco), residência artística, intervenções, oficinas formativas, mesas de bate-papo e outras atrações num espaço de compartilhamento e recriação de manifestações artísticas, celebrando a riqueza e a importância da diversidade.

Em Jales, a apresentação foi gratuita e toda a população foi convidada para prestigiar e se divertir. O evento teve o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

últimas