POLÍTICA

Pai de prefeito e tio do deputado Fausto Pinato tem carro incendiado

Pai de prefeito e tio do deputado Fausto Pinato tem carro incendiado

É o terceiro atentado seguido em 45 dias, incluindo dano em estabelecimento comercial

É o terceiro atentado seguido em 45 dias, incluindo dano em estabelecimento comercial

Publicada há 1 ano

Parte frontal do Renegade ficou destruída com as chamas. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Da Redação

O empresário Daniel Pinatto, 70 anos, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Paranapuã-SP, nesta quarta-feira, 20, relatando um crime de incêndio provocado em seu veículo, um Jeep Renegade.

O fato ocorreu na noite de ontem (19/07/2022), por volta das 20h55, quando o veículo estava estacionado na garagem e Pinatto foi alertado por populares de que seu carro estava pegando fogo. A equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento na cidade se deslocou até o local, bem como uma viatura do Corpo de Bombeiros e também bombeiros civis da usina. Eles conseguiram conter o incêndio mas os danos no Renegade foram de grande monta resultando na perda total.

Câmera de Segurança

Um sistema de segurança instalado próximo ao local registrou um indivíduo do sexo masculino, branco, adentrando no terreno onde o veículo estava estacionado, logo após, o início do incêndio.

Policiais diligenciaram em áreas próximas mas não localizaram nenhum indivíduo com as características descritas. A Polícia Científica compareceu ao local e deve apresentar laudo elucidando as causas da ocorrência. Investigação da Polícia Civil deve tentar esclarecer as causas do ilícito, bem como identificar a autoria.

O Jeep Renegade é segurado.

Conotação política

A família Pinato reside no município há mais de 63 anos, sendo que a vítima, Daniel Pinatto, é proprietário de estabelecimento comercial (supermercado) que leva o sobrenome. Ele também é pai do atual prefeito de Paranapuã, Daniel Júnior Pinatto e tio do deputado federal Fausto Pinato.

Familiares da vítima afirmaram que há a possibilidade do crime ter conotação política, pois Daniel é tradicional defensor do Partido dos Trabalhadores, embora nesta pré-campanha também esteja apoiando Rodrigo Garcia.

Há outros dois relatos de possíveis atentados contra ele nos últimos 45 dias, incluindo a quebra do vidro do veículo de sua filha e, no último dia 26, jogaram uma marreta na vitrine de seu supermercado.


últimas