EVENTO

Confira as atrações do EuRiso para esta quinta-feira

Confira as atrações do EuRiso para esta quinta-feira

O 9º EuRiso segue até o próximo domingo, dia 24, com programação inédita e gratuita

O 9º EuRiso segue até o próximo domingo, dia 24, com programação inédita e gratuita

Publicada há 1 ano

Da Redação

Após dois anos sem o calor do público, o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços retornou às atividades presenciais em grande estilo na noite desta quarta-feira, com a participação maciça da população, prestigiando os espetáculos de estreia oficial do evento. O 9º EuRiso segue até o próximo domingo, dia 24, com programação inédita e gratuita.

Nesta quinta-feira, serão diversas atrações tanto na Praça da Matriz, quanto no teatro municipal. A agenda começou logo pela manhã com o espetáculo “E o Palhaço o que é?”, que foi encenado pela Cia Sítio do Jeca para os assistidos pelo Instituto Os Sonhadores. Quem passou pela praça pela manhã também pode acompanhar a apresentação do “Circo Curtição”, pela Palhaça Curtiça.

O período da tarde será marcado pela realização de uma oficina de regência de instrumentos de sopro para Palhaceata, que será ministrada por Kauan Scaldelai na marquise instalada na Praça da Matriz, a partir das 15h. No mesmo horário, os Palhaços de Plantão e diversos palhaços convidados vão levar a animação do EuRiso à Santa Casa Fernandópolis.

Já às 19, o Teatro Municipal recebe o espetáculo para maiores 18 anos “Animo Festas”, que será apresentado pelo Palhaço Klaus, que contará com acessibilidade em LIBRAS. Na Praça da Matriz, as atrações começam às 20h, com o Palhaço Jeca e a Palhaça Edufina comandando a TV EuRiso, acompanhados pela Cia Laska e Kauan Scandelai que farão intervenções junto ao público presente.

Às 21h, Valentin Flamini, da Argentina, sobe ao palco da lona principal. O Trio Flamini é convocado para sua próxima apresentação: a cortina se abre e o público aplaude, mas apenas um artista aparece. Valentin Flamini, na constante espera de seus companheiros, tentará de tudo para sustentar o espetáculo com malabarismo, dança insensatas e múltiplos instrumentos musicais, até no fim se descobrir como "hombre-banda".

EURISO

Considerado um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o 9º EuRiso acontece de 20 a 24 de julho, em Fernandópolis, com a participação de artistas nacionais e internacionais, num espaço de compartilhamento e recriação de manifestações artísticas, celebrando a riqueza e a importância da diversidade.

REALIZAÇÃO

O 9º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços é uma produção da Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão com realização pelo fomento do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, Prefeitura de Jales e Prefeitura de Santa Fé do Sul, com a promoção da TV Tem.

PROGRAMAÇÃO

15h [MARQUISE – Praça da Matriz]

Oficina: REGÊNCIA DE INSTRUMENTOS DE SOPRO PARA PALHACEATA

Kauan Scaldelai | São Paulo – SP

15h [Santa Casa de Fernandópolis]

INTERVENÇÃO NO HOSPITAL

Palhaços de Plantão e convidados | Fernandópolis– SP

19h [Teatro Municipal] +18 / Acessível em LIBRAS

Espetáculo: ANIMO FESTAS

Palhaço Klaus | São José dos Campos - SP

20h [Praça da Matriz]

TV EURISO

Palhaço Jeca | Pirassununga - SP Palhaça Edufina | Indaiatuba – SP

20h [Praça da Matriz]

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS: CIRCO VALISE E PALHAÇARIA

Cia Laska | Hortolândia- SP Kauan Scaldelai | São Paulo - SP

21h [LONA – Praça da Matriz]

Espetáculo: TRIO FLAMINI

Valentin FLAmini| Argentina

SITE: www.euriso.com.br

últimas