POLÍTICA

Colombano, candidato a estadual, conta com força dos “Bim´s”, apoia Tarcísio e quer dobradinha local

Colombano, candidato a estadual, conta com força dos “Bim´s”, apoia Tarcísio e quer dobradinha local

Empresário quer por fim à sina de 60 anos sem vitória de um candidato fernandopolense a estadual

Empresário quer por fim à sina de 60 anos sem vitória de um candidato fernandopolense a estadual

Publicada há 1 ano

Oficializado! Colombano será candidato a deputado estadual pelo PSD, o partido liderado nacionalmente por Gilberto Kassab, no pleito de outubro, sendo que seu nome foi homologado em convenção no último dia 20.

Ele prega que suas bandeiras serão a luta para a implantação da terceira faixa na rodovia Percy Waldir Semeghini, o não pedagiamento na SP-320 (Rodovia Euclides da Cunha), a diminuição dos impostos estaduais nos combustíveis e isenção total de impostos na geração de energia solar ao gerador. Renato afirma que irá trabalhar para ajudar o prefeito de Fernandópolis nas conquistas nas áreas da saúde, educação e principalmente, geração de empregos.

O empresário, que na disputa municipal passada obteve 12,09% dos votos fernandopolenses (3.891), concorre à Assembleia Legislativa com a intenção de findar a ‘seca’ de praticamente 60 anos sem que a cidade eleja um deputado estadual (em 1997, tanto o vice-prefeito Alcides do Faria como o prefeito eleito Armando Farinazzo foram convocados a assumir uma vaga estadual, mas na condição de suplentes. Alcides assumiu na Alesp e Farinazzo a Prefeitura local).

Enquanto isso...

- O empresário prioriza a formação de uma parceria – dobradinha – com algum candidato a deputado federal que seja de Fernandópolis, formando uma ‘chapa puro-sangue’. A princípio, surgem os nomes de Fausto Pinato, Henri Dias (maior probabilidade) e Gilmar Gimenes como os mais prováveis.

- Um dos apoios esperados por Colombano está na dupla Ana Bim e no médico Avenor Bim, ex-candidato a vice-prefeito em 2020, na composição encabeçada por Henri Dias. Ambos são os líderes do PSD no município.

- Para o pleito executivo estadual, Renato apoiará o candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), sendo que o vice-governador indicado é, inclusive, de seu partido (Felício Ramuth), para o embate federal, ainda não há definição.

últimas