EDUCAÇÃO

FEF investe em obras e melhorias na infraestrutura

FEF investe em obras e melhorias na infraestrutura

Instituição deu início a uma série de obras destinadas à revitalização das instalações

Instituição deu início a uma série de obras destinadas à revitalização das instalações

Publicada há 1 ano

Da Redação

Com o término do primeiro semestre letivo de 2022, a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) deu início a uma série de obras destinadas à revitalização das instalações físicas do campus. A FEF busca oferecer educação superior de qualidade e o melhor atendimento às necessidades dos alunos e, para isso, tem realizado constantes investimentos em sua infraestrutura para tornar a IES um ambiente cada vez mais agradável para se aprender.

Em busca de realizar seu papel social, a FEF presta diversos serviços à comunidade através das Clínicas Integradas. Neste semestre, o local está sendo revitalizado, contribuindo tanto com o atendimento à população, quanto para a formação dos alunos da Instituição.

No local são realizados atendimentos, de forma gratuita para a população de Fernandópolis e região, por alunos e profissionais da Saúde com a supervisão de professores da Instituição.

Dando continuidade ao plano de revitalização e modernização da Instituição, serão instaladas câmeras de vigilância em todo o Campus. Com o intuito de preservar a segurança dos alunos, professores e colaboradores, 46 pontos da FEF serão monitorados 24 horas. Além da instalação de mais de 800 metros lineares de alambrado em torno da Instituição.

Com o objetivo de sinalizar os ambientes internos e melhorar o fluxo de pessoas nos espaços da Fundação Educacional de Fernandópolis, serão instaladas novas placas de identificação das salas, laboratórios e demais espaços do Campus. A ação faz parte das atividades de cunho administrativo em prol da melhoria dos acessos aos departamentos da IES.

Pensando sempre em melhorar sua infraestrutura e a comodidade de seus alunos, a FEF está realizando a revitalização de duas novas salas de informática que contarão com 40 novos computadores. Além da climatização de todas as salas de aula, com a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e a manutenção preventiva dos equipamentos já existentes.

Novos atendimentos à comunidade

Para o próximo ano, o curso de Direito da Fundação Educacional de Fernandópolis contará com a estrutura do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). O NPJ será um laboratório de práticas jurídicas, onde os alunos aplicarão o conteúdo teórico na prática, através da participação de audiências (cíveis, criminais, trabalhistas), na redação de peças processuais, conciliações, visitas aos órgãos públicos, práticas de resoluções consensuais de conflitos, tutelas coletivas, entre outros.

Além de ensinar o aluno na prática, o Núcleo prestará atendimentos gratuitos à população de Fernandópolis e região, em parceria com órgãos públicos, e sob a supervisão de professores do curso de Direito da FEF. A partir de 2023, qualquer pessoa poderá procurar o NPJ da Fundação para orientações jurídicas e ajuda na resolução de possíveis problemas eventuais.

Fonte: fef.br

últimas