EDUCAÇÃO

Escola Andreo reativa projetos com alunos e comunidade

Escola Andreo reativa projetos com alunos e comunidade

Zambart e Lacre Amigo foram suspensos durante o período de pandemia

Zambart e Lacre Amigo foram suspensos durante o período de pandemia

Publicada há 1 ano

Escola Andreo reativa projetos com alunos e comunidade

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A EMEF ‘João Garcia Andreo’ retorna dois importantes projetos que estavam suspensos em decorrência do período de pandemia. O primeiro é o ‘Zambart’: dança, arte e cultura, criado em 2018, oferece gratuitamente aos alunos, em contraturno ao horário de aulas, atividades de danças em vários estilos, dentre elas a zumba que é uma das atividades físicas mais populares do momento e uma maneira divertida de se perder peso.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de agosto, podendo participar crianças de 08 a 11 anos (3º, 4º e 5º ano). As aulas terão início no dia 19 de agosto, realizadas todas as terças-feiras, das 15h10 às 16h10.

LACRE AMIGO

Outro importante projeto que volta neste ano é o ‘Lacre Amigo’, que está em sua quarta edição, tendo como proposta trabalhar valores como solidariedade, educação ambiental e educação. Atividade conta com a participação de alunos, toda equipe escolar e comunidade.

Para 2022, a expectativa de arrecadação é de 200 garrafas Pet/2L e toda doação do Lacre Amigo será feita para a Associação de Voluntários Contra o Câncer. Os primeiros 40 alunos mais ranqueados na arrecadação serão premiados com um dia de passeio.

“O Zambart proporciona para as crianças a oportunidade de desenvolvimento motor, social e artístico, juntamente com o crescimento pessoal que cada aluno, já o ‘Lacre Amigo’ trabalha importantes valores de solidariedade, preservação do meio ambiente e amor ao próximo. Estamos felizes em poder reativar esses dois importantes projetos da nossa escola que envolve alunos e toda comunidade”, comentou o diretor André Luiz Lemos de Oliveira.

últimas