REFORMA

Recursos do MIT são investidos em obras do Museu Municipal

Recursos do MIT são investidos em obras do Museu Municipal

O projeto é mais um benefício do Município de Interesse Turístico para Fernandópolis

O projeto é mais um benefício do Município de Interesse Turístico para Fernandópolis

Publicada há 1 ano

A reforma, que está sendo realizada apela construtora Engecon, contará com diversos benefícios

Da Redação 

A Prefeitura de Fernandópolis deu início a tão sonhada reforma e ampliação do Museu Municipal. O projeto será realizado por meio do MIT – Município de Interesse Turístico da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.

A reforma, que está sendo realizada apela construtora Engecon, contará com diversos benefícios, entre construção de uma área de recreação, espaço gourmet, livraria, salas de pesquisa, acervo histórico, sala educativa, seis salas de exposição e demais departamentos que completam o projeto de revitalização do Museu. Uma área total de 458,25 mts², com investimento de R$ 587.000,00.

“Essa é mais uma grande conquista para nossa cidade e reformar o museu sempre foi um desejo da nossa administração, por isso comemoramos e já iniciamos os trabalhos desse projeto que será muito bonito e atrativo”, comentou o prefeito André Pessuto  

A assinatura do convênio 323/2021 foi feita pelo prefeito André Pessuto em dezembro de 2021 no Palácio dos Bandeirantes.

INVESTIMENTOS DO MIT

Fernandópolis é Município de Interesse Turístico desde 2018, o recurso é exclusivo para investimento na área do fomento ao turismo. Por meio de repasses do MIT já foram construídos o palco de eventos ‘Martinho Fernandes Beatta’ e a “Casa do Artesão”, ambos na Praça Joaquim Antônio Pereira.

Outros projetos também já foram encaminhados e estão me fase de análise.

últimas