TRANSPORTE

Prefeitura de Jales adquire bicicletas elétricas para uso da Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jales adquire bicicletas elétricas para uso da Secretaria Municipal de Saúde

O meio de transporte será utilizado pelos agentes de saúde ou enfermeiros

O meio de transporte será utilizado pelos agentes de saúde ou enfermeiros

Publicada há 1 ano

Agentes de saúde e enfermeiros de oito unidades de saúde poderão fazer uso das novas bicicletas elétricas

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde de Jales recebeu, na última semana, oito bicicletas elétricas que irão auxiliar no atendimento domiciliar de pacientes das Estratégias de Saúde da Família (ESF). O meio de transporte será utilizado pelos agentes de saúde ou enfermeiros do município e visa dar mobilidade, agilidade e melhorar a qualidade nos serviços públicos de saúde prestados.

As bicicletas, adquiridas por meio de emenda impositiva da Câmara Municipal de Jales, os capacetes e bolsas para transporte de insumos ou exames, adquiridas com recursos próprios, serão utilizadas nas unidades de saúde Luiz Ernesto Sandi Mori (Jacb), Shiguero Kitayama (Roque Viola), Leonísio Gambero (Oiti), Setuo Suetugo (São Jorge), Ozil Joaquim Rezende (Municipal), Honório Amadeu (Uniamérica), Getúlio de Carvalho (Arapuã) e Francisco Xavier Rego (Paraíso).

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, as bicicletas serão utilizadas para que agentes de saúde ou enfermeiras possam realizar a entrega de exames e até mesmo fazer curativos em pacientes que necessitam de atendimento domiciliar e residem em locais mais distantes das unidades de saúde.

O prefeito Luis Henrique Moreira disse que “É um investimento necessário que chega para auxiliar o trabalho dos agentes e enfermeiros no atendimento domiciliar. Muitos espaços dos bairros pertencentes às unidades de saúde e adjacências serão facilmente acessados com a ajuda das bicicletas elétricas. A iniciativa, além de dar suporte aos nossos agentes comunitários, também vai contribuir com o ambiente por meio da utilização de energia limpa e renovável”.


Fonte: jales.sp.gov.br

últimas