VEÍCULOS

Secretaria de Meio Ambiente inspeciona frota veicular do município

Secretaria de Meio Ambiente inspeciona frota veicular do município

Foram vistoriados 131 veículos a diesel

Foram vistoriados 131 veículos a diesel

Publicada há 1 ano

 Secretaria de Meio Ambiente inspeciona frota veicular do município

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Com o crescente número de carros nas estradas, os efeitos dos veículos sobre meio ambiente estão se tornando cada vez mais evidentes. Realizar o serviço de Inspeção Veicular da frota da Prefeitura de Fernandópolis é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a fim de aferir o grau de emissão de poluentes, controlando a queima de combustíveis fósseis, que gera poluição atmosférica.

Neste mês de julho, a equipe esteve no almoxarifado municipal para a realização deste trabalho semestral de avaliação da emissão da fumaça. No total foram vistoriados 131 veículos a diesel.

POLUIÇÃO DO AR

Os gases expelidos pelos carros poluem o ar e são perigosos para o meio ambiente e a saúde humana. Subprodutos da combustão de combustíveis são liberados para a atmosfera a partir do escapamento de cada veículo ligado.

Os gases de escape contêm moléculas perigosas que ameaçam a saúde humana, tais como o monóxido de carbono, que prejudica o fluxo de oxigênio para o cérebro, e os óxidos de enxofre, que podem causar doenças respiratórias ou agravar outros problemas de saúde existentes. Os gases do escape também contêm dióxido de carbono, um gás de efeito estufa que contribui com o aquecimento global, e óxidos de nitrogênio, que podem causar chuva ácida e ozônio.

De acordo com especialistas, um carro desregulado emite até 50% mais gases. Os cidadãos fernandopolenses também podem fazer sua parte vistoriando regularmente seus veículos.

últimas