VOTAÇÃO

Câmara de Fernandópolis suspende mandato de Pastorzão por 90 dias

Câmara de Fernandópolis suspende mandato de Pastorzão por 90 dias

O vereador não terá direito à remuneração

O vereador não terá direito à remuneração

Publicada há 1 ano

Da Redação

Na terça-feira, dia 2, a Câmara Municipal de Fernandópolis decidiu em votação, por 7 a 5, pela suspensão do mandato do vereador Claudenilson Alves Araújo (PSC), conhecido como Pastorzão, por 90 dias sem direito a remuneração. A partir de hoje assume o suplente Willian Alduino (PSC).

Informações dão conta de que o vereador teve o mandato suspenso pelo uso indevido do veículo da Câmara para se deslocar ao Centro de Detenção Provisória de Paulo de Faria no dia 14 de março deste ano. O vereador foi acompanhado por um servidor da Câmara, que na sindicância e no Conselho de Ética assumiu a responsabilidade pelo uso do veículo do legislativo, tanto que ressarciu os cofres públicos no valor R$ 436,36 referente ao combustível.

No Conselho de Ética, o relatório do vereador João Pedro Siqueira (PSDB) propondo a suspensão temporária do mandato por 90 dias também foi aprovado em votação apertada: 3 a 2.

Na votação nominal...

o projeto de resolução pela suspensão do mandato recebeu sete votos: Cabo Santos, Everaldo Lisboa, Gustavo Pinato, Jeferson Leandro de Paiva, João Pedro Siqueira, João Paulo Cantarella e Júlio Cesar Cebin. Contra o parecer: Cidinho do Paraíso, Daniel Arroio, Janaina Alves, João Garcia Gomes e Murilo Jacob.

Na votação do requerimento...

de abertura de uma Comissão Processante para cassação do mandato do vereador, repetiu-se a mesma votação: 7 a 5 pela rejeição do requerimento.

O vereador não terá direito à remuneração

últimas