CENSO 2022

IBGE inicia o trabalho de visita às residências de Fernandópolis

IBGE inicia o trabalho de visita às residências de Fernandópolis

Último Censo foi realizado em 2010 e trabalho define o número oficial de moradores no município

Último Censo foi realizado em 2010 e trabalho define o número oficial de moradores no município

Publicada há 1 ano

Censo 2022: IBGE inicia o trabalho de visita às residências de Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Começou na última segunda-feira, 01, o importante trabalho realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) referente ao Censo 2022. Os recenseadores vão percorrer todas as residências de Fernandópolis, áreas urbana e rural, com o objetivo de atualizar o censo populacional do município, ou seja, apresentar o número oficial de moradores da cidade.

 O censo estava programado para ser realizado inicialmente em 2020, mas foi adiado devido à pandemia. “É de extrema importância que os moradores recebam os funcionários do IBGE e respondam o formulário oficial, os funcionários estão todos caracterizados e identificados. Com o crescimento de Fernandópolis e com um número mais próximo do real, podemos inclusive conquistar para o município mais recursos, o que reflete diretamente em benefícios para a própria população”, comentou o prefeito André Pessuto.

O trabalho também apresenta com riqueza de detalhes as principais características socioeconômicas de quem mora no município, com a idade, sexo, escolaridade entre outros tópicos importantes. O trabalho deve ocorrer pelos próximos três meses e o IBGE deve apresentar dados preliminares ainda neste ano, mas os números finais serão divulgados no decorrer de 2023.

COMO IDENTIFICAR O FUNCIONÁRIO DO ‘IBGE’

Os recenseadores passaram por rigoroso treinamento após aprovação em processo seletivo. Eles estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação, inclusive com código QRCODE para auxiliar na identificação. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente no site do IBGE.  

últimas