OUROESTE

Prefeitura realiza grandes investimentos na área da Educação

Prefeitura realiza grandes investimentos na área da Educação

A proposta é trabalhar para manter sempre a excelente estrutura da Rede Municipal

A proposta é trabalhar para manter sempre a excelente estrutura da Rede Municipal

Publicada há 1 ano

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste realiza, neste ano, um dos maiores investimentos na área da Educação. Além dos valores empregados para manutenção habitual da rede municipal de ensino, a Administração tem aplicado recursos não somente em melhorias da infraestrutura física e pedagógica das unidades como também na comodidade dos alunos. 

De acordo com o prefeito Alex Sakata e com o vice Júlio Santos, recentemente, uma pesquisa apontou avanços nos seus índices educacionais e teve uma aprovação de 96% da população, contando também com a valorização e empenho dos professores.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Gislaine Pinhel de Souza, a proposta é trabalhar para manter sempre a excelente estrutura da rede, contribuindo para o bem-estar dos alunos e professores. Dentre as melhorias mais recentes estão:  

TRANSPORTE URBANO

A Gestão Municipal e a Secretaria da Educação e Cultura proporcionam transporte urbano aos alunos do Ensino Fundamental no Município de Ouroeste, facilitando a vida de pais e crianças que moram em bairros mais distantes das escolas onde estudam. Os monitores que farão o trabalho de acompanhamento receberão coletes de identificação.

UNIFORME ESCOLAR.

Após a entrega de uniforme escolar, no mês de Junho desde ano, a Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza a entrega de um tênis e um par de meias a todos os alunos do Ensino infantil e Ensino Fundamental I e II complementando o uniforme escolar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Alunos da Rede Municipal de Ensino Infantil e Fundamental I e II receberam o Kit de Material escolar através da Prefeitura de Ouroeste e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

SALA DE INFORMÁTICA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Laiz Terezinha Biliazi Pinhel inaugurou  uma sala de informática completa com 21 computadores, bancada, ar-condicionado e cortinas, proporcionando uma melhor aprendizagem dos alunos inserindo-os no mundo tecnológico, bem como a inclusão de todos, cada qual com suas habilidades e diferenças.

últimas