MEIO AMBINTE

Programa Município Verde/Azul: Ouroeste realiza coleta de pneus

Programa Município Verde/Azul: Ouroeste realiza coleta de pneus

A ação faz parte do cumprimento das diretivas “estrutura e educação ambiental” e “resíduos sólidos”

A ação faz parte do cumprimento das diretivas “estrutura e educação ambiental” e “resíduos sólidos”

Publicada há 1 ano

A Administração trabalha a Política Nacional de Resíduos Sólidos de forma consistente

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste vem articulando ações ambientais, por meio da estrutura ambiental SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente). Desta vez, realizou mais um carregamento de pneus através do Convênio Municipal de Ouroeste em ação conjunta para destinação adequada de pneus inservíveis para empresa Reciclanip, empresa considerada uma das maiores iniciativas da Indústria Brasileira na área de responsabilidade pós-consumo com trabalho de coleta e destinação à “política reversa”.  

Em Ouroeste, a Administração trabalha a Política Nacional de Resíduos Sólidos de forma consistente e foca com trabalho de prevenção, sabendo que os pneus são importantes focos de dengue, que se descartados de forma incorreta contribuem para entupimentos de rede de esgoto, poluição dos rios, maior volume em aterros sanitários, além da queima ao ar livre poluindo a atmosfera.  

Todo o trabalho ainda cumpre a Diretiva do PMVA (Programa Município Verde e Azul), da Secretaria Estadual do Estado de São Paulo. A iniciativa é da Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diretoria de Limpeza, Diretoria de Estradas e Rodagens e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

últimas