EMPRESTIMO

Taxa média do empréstimo pessoal tem alta de 1,74% em agosto

Taxa média do empréstimo pessoal tem alta de 1,74% em agosto

É o que revela pesquisa de taxa de juros do Procon-SP

É o que revela pesquisa de taxa de juros do Procon-SP

Publicada há 1 ano

Taxa média do empréstimo pessoal tem alta de 0,74%, aponta Procon-SP –  Jornal

Da Redação

Pesquisa do Procon-SP constatou que o empréstimo pessoal teve alta de 1,74% em agosto. A taxa média dos bancos pesquisados foi de 7,00% ao mês, acréscimo de 0,12 p.p em relação a julho, que foi de 6,88%, uma variação positiva de 1,74%.

As mudanças foram constatadas nas seguintes instituições: Caixa Econômica Federal alterou sua taxa de 4,05% para 4,72% (acréscimo de 0,67 p.p, representando uma variação positiva de 16,54%) e Banco do Brasil que passou sua taxa de 6,49% para 6,57% (acréscimo de 0,08 p.p, variação positiva de 1,23%). 

No cheque especial não houve alteração em nenhuma das instituições e a taxa média permaneceu de 7,96% ao mês. Desde fevereiro do ano passado essa taxa permanece a mesma.

O levantamento, realizado mensalmente pelo núcleo de pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor, foi feito dia 2 de agosto no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander. 

Veja aqui a pesquisa completa

https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/RTXJUROS08.22.pdf

Orientações ao consumidor

O consumidor deve evitar contratar linhas de crédito, mesmo aquelas com juros menores, principalmente se não puder cumprir o estipulado em contrato. Caso seja realmente necessário obter crédito, deve pesquisar as modalidades oferecidas no mercado financeiro. 

últimas