ELEIÇÕES 2022

Fechado! Fernandópolis tem sete candidatos a deputado

Fechado! Fernandópolis tem sete candidatos a deputado

Somados, Fernandópolis e região não tem votos suficientes para eleger todos

Somados, Fernandópolis e região não tem votos suficientes para eleger todos

Publicada há 1 ano

Sete! Isso mesmo! São sete os candidatos fernandopolenses aos cargos de deputado federal e estadual para a disputa de outubro de 2022.

Eles estão distribuídos em três pretendentes a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília-DF – Fausto Pinato (PP) que busca a segunda reeleição; Gilmar Gimenes (PL) que tenta o retorno ao meio político e Henri Dias (SD) -. E ainda, ambicionando idêntica vaga, tem o indiaporãense Flávio Sant´Anna (PSB), que pertence a mesma microrregião e partilhará, parcialmente, os colégios eleitorais dos fernandopolenses.

Já mirando a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) estão Renato Colombano (PSD), Cidinho do Paraíso (PL), Sargento Pedroso (PL) e Eliana Careti (UB).

 Pedroso e Eliana, junto com Gimenes, são as maiores surpresas, sendo que o primeiro pertence à Polícia Militar paulista e embarca na onda bolsonarista; a segunda é advogada e tentou ingressar no legislativo fernandopolense na eleição municipal passada pelo PSL, obtendo 32 votos. Ela esteve ao lado da dupla Henri Dias e Avenor Bim.

Certamente a quantidade de eleitores de Fernandópolis, até somatizados aos da microrregião, é insuficiente para garantir a vitória de todos. Porém, muitos estão, na realidade, com os olhos fitos nas administrações municipais.

O problema é garantir uma votação minimamente decente, apta a gabaritá-los para 2024, e não o contrário.


últimas