SAÚDE

Estado confirma que Funfarme assumirá AME e Lucy Montoro em setembro

Estado confirma que Funfarme assumirá AME e Lucy Montoro em setembro

Santa Casa de Fernandópolis recorreu após derrota em processo licitatório

Santa Casa de Fernandópolis recorreu após derrota em processo licitatório

Publicada há 1 ano

Sede do AME de Fernandópolis que será administrado pela Funfarme. Foto: Reprodução

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de São Paulo confirmou em Nota Oficial que as unidades fernandopolenses do Ambulatório de Especialidades Médicas e da Rede de Habilitação Lucy Montoro serão administradas pela Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) de São José do Rio Preto a partir do próximo mês.

A ratificação vem após decisão judicial de primeira instância que revogou medida liminar anteriormente concedida e que impedia a Funfarme de assumir as unidades. A ação foi impetrada pela Santa Casa de Fernandópolis, através do administrador judicial Marcus Chaer, alegando irregularidades no processo de escolha da Funfarme. Ele afirmou que a Santa Casa apresentou proposta mais vantajosa econômica e operacionalmente. O juiz Marcelo Bonavolonta, da Comarca local, declinou a competência e remeteu os autos para a Vara da Fazenda Pública da capital.

AME e Lucy Montoro são administrados pela O.S.S. Santa Casa de Andradina desde 2017.

A NOTA

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme), Organização Social de Saúde selecionada em chamamento público, assumirá a gestão do Ambulatório de Especialidade Médicas e da unidade da Rede de Habilitação Lucy Montoro a partir de setembro”.

AME E LUCY MONTORO

O AME de Fernandópolis faz o diagnóstico e trata pacientes da microrregião de Fernandópolis nas seguintes especialidades: Cardiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Reumatologia, Nutrição e Psicologia. O espaço tem 821,4 metros quadrados e conta com oito consultórios e salas de exames, dentre eles ultrassom e raio-X. No total, cerca de cem colaboradores atuam na instituição.

Já o Lucy Montoro, cuja rede é referência estadual na reabilitação de pacientes, conta com uma área de 1,6 mil metros quadrados e uma equipe de aproximadamente 60 colaboradores. Os pacientes são encaminhados para tratamento pelo AME por meio da Central de Regulação de Serviços de Saúde (Cross).

Além dos atendimentos médicos em fisiatria, o Lucy Montoro de Fernandópolis conta com profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, bem como faz a distribuição de órteses e próteses. Até o fim do ano, a expectativa é que sejam realizadas 11,4 mil sessões terapêuticas apenas pela Funfarme.

últimas