OUROESTE

CRAS promove oficina ‘Resgatando Memórias com Idosos’

CRAS promove oficina ‘Resgatando Memórias com Idosos’

A atividade tem conexão com alguns percursos do Plano de Trabalho

A atividade tem conexão com alguns percursos do Plano de Trabalho

Publicada há 1 ano

A oficina é uma estratégia para potencializar e qualificar as ações dos grupos

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

No período de 13 de maio a 5 de agosto de 2022 aconteceu a oficina “Resgatando Memórias com os Idosos”, promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, de Ouroeste.  

A oficina é uma estratégia para potencializar e qualificar as ações dos grupos do SCFV do CRAS, sendo um subterfúgio para promover a convivência e fortalecimentos de vínculos. 

A atividade tem conexão com alguns percursos do Plano de Trabalho do CRAS em 2022, além de proporcionar um exercício de memória, trazendo de volta à lembrança os melhores momentos da vida, também oferece uma atividade lúdica e artística, onde cada um construiu um painel que ilustra a sua história. 

No decorrer da oficina os participantes foram convidados a relatar sua história para a oficineira Solange Flores, através de áudios de WhatsApp, e o escritor Giulliano Stucchi transformou as histórias em poesias. 

No encerramento da oficina houve sessão de fotos que serão utilizadas, juntamente com a poesia e fotos de família, para compor um livro de memórias de todo o grupo.

Finalizada a oficina o material está sendo organizado e trabalhado pela gráfica que fará a impressão do livro. No final de setembro será realizada uma grande festa para toda a família, onde os participantes receberão seu exemplar do livro. 

Durante todo o processo foi possível observar a dedicação, o envolvimento e o prazer dos participantes com a atividade. A iniciativa do projeto teve o apoio e incentivo do prefeito Alex Sakata, do vice Júlio Santos e da secretária da Promoção e Ação Social Thainara Dias.

últimas