INFRAESTRUTURA

Neoenergia Elektro inicia construção de subestação em Estrela d’Oeste

Neoenergia Elektro inicia construção de subestação em Estrela d’Oeste

A subestação está sendo construída numa área de 10 mil metros quadrados

A subestação está sendo construída numa área de 10 mil metros quadrados

Publicada há 1 ano

Estiveram, recentemente, no gabinete do prefeito Barão (ao centro) uma equipe da área técnica de projeto e de distribuição de energia da empresa

Da Redação 

Devido às constantes reclamações dos consumidores aos problemas de quedas de energia elétrica no período diurno e prevendo aumento da demanda por energia já no próximo ano, com as instalações de novos empreendimentos em Estrela d’Oeste, com a instalação do porto seco, uma série de barracões, que deverão ser instalados junto ao terminal de cargas da ferrovia Norte/Sul, que vai ligar o porto de Santos, a Prefeitura, por meio do prefeito Barão, enviou ofício para a Neoenergia Elektro para suprir as referidas necessidades.

A subestação está sendo construída numa área de 10 mil metros quadrados junto ao conjunto habitacional Dr. Gilmar Alves Ferreira.

Em resposta à solicitação, a empresa distribuidora de energia está construindo uma subestação no município com capacidade para 40 MVA, que é a oferta de energia que dará sustentabilidade ao município, com prazo de entrega de 6 meses.

Estiveram, recentemente, no gabinete do prefeito Barão uma equipe da área técnica de projeto e de distribuição de energia da empresa Neoenergia para tratativas do empreendimento e também tomar conhecimento das demandas do município.

O prefeito Barão solicitou a doação de pétalas públicas de LED para substituir toda iluminação antiga (amarela) e também alteração na cobrança da tarifa de iluminação pública cobradas dos consumidores e que é repassada pela distribuidora ao município. Os técnicos levaram as reinvindicações à diretoria da empresa.

últimas