COMPLEXIDADE

Universidade Brasil anuncia construção de hospital escola com 100 leitos e 20 UTI’s

Universidade Brasil anuncia construção de hospital escola com 100 leitos e 20 UTI’s

A obra será realizada em uma área e 75.000 m² anexa à Universidade

A obra será realizada em uma área e 75.000 m² anexa à Universidade

Publicada há 1 ano

A construção irá ocupar 35.000m².

Da Redação 

Na quarta-feira, dia 10, a Universidade Brasil anunciou a construção de um hospital escola de complexidade anexo a instituição de ensino e um conglomerado de prédios com laboratório, teatro, salões comerciais e unidades residenciais para estudantes.

A obra será realizada em uma área e 75.000 m² anexa à Universidade, adquirida da família Mathias. A construção irá ocupar 35.000m². A empresa responsável pela obra será a Tribase Construtora, que realizou ontem a apresentação do projeto que ainda está em desenvolvimento.

Informações dão conta de que o projeto compreende a construção de um hospital de complexidade com 100 leitos, 20 UTI’s – Unidade de Terapia Intensiva e emergência. 

Ao lado do hospital haverá um outro prédio com consultórios e laboratório de análises clínicas, auditório com capacidade de receber peças de teatro e anfiteatro externo para eventos da Universidade. Também será construído um centro de compras para toda a comunidade com academia, restaurantes, lanchonetes, cabeleireiros, entre outros estabelecimentos comerciais. O projeto também contempla dois prédios com dormitórios estudantis com o total de 300 unidades. 

As obras têm previsão de início para daqui a 6 até 8 meses e entrega após cerca de 36 meses. O início ocorrerá após a formatação de um fundo de investimentos que tem estimava de conclusão em até 3 meses.

últimas