ACIDENTE

Ator mirim de 'Pantanal' passa por cirurgia após ser atropelado

Ator mirim de 'Pantanal' passa por cirurgia após ser atropelado

Gustavo Corasini e um amigo foram atropelados no condomínio onde moram

Gustavo Corasini e um amigo foram atropelados no condomínio onde moram

Publicada há 1 ano

O ator Gustavo Corasini

Gustavo, de 12 anos, e o amigo dele, Eduardo Souza, foram atropelados enquanto decoravam a rua do condomínio para a Copa do Mundo Foto: Reprodução

Da Redação/Extra

O ator mirim Gustavo Corsasini, que viveu Tadeu na infância em "Pantanal", foi atropelado no condomínio onde mora em São Paulo. A mãe do menino, que tem 12 anos, atualizou seu estado de saúde na manhã desta quinta-feira, dia 25. Fernanda Corasini informou que o filho precisou colocar uma sonda, ainda tem ânsia de vômito por conta da medicação e aguarda novos exames. Ela ainda informou que conversou com o filho nesta madrugada.

"Gustavo essa noite teve que colocar sonda, pois não estava fazendo xixi. Foi sofrido, mas passou. Ainda tem ânsia de vômitos devido a medicação. Foram feitos novos rx, hoje saberemos se está tudo 100% com as cirurgias. Fica muito sonolento o dia todo, mas conversamos bastante agora na madrugada quando despertou", escreveu a mãe do ator nas redes sociais.

Fernanda terminou agradecendo as mensagens de apoio que vem recebendo e disse: "Oramos e agradecemos a Deus por seu milagre". O menino está internado no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Em outra publicação, a mãe dele agradeceu a equipe do local:

"Quero agradecer publicamente a toda equipe do Hospital Santa Marcelina que desde que meu filho entrou aqui foi atendido com todo amor, carinho e respeito. Apesar de ser um hospital público, como sabemos falta muita coisa, mas a força humana e o amor dos profissionais superaram todas as dificuldades".

Gustavo passou por cirurgia de recuperação, depois de ter sofrido fraturas no punho, na perna e na bacia. O seu amigo Eduardo, que estava com ele e tinha 11 anos, foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Antes de "Pantanal", Gustavo já participou de produções na TV como a novela "Gênesis", da Record, e a série "O escolhido", da Netflix, além de peças publicitárias.

Entenda o acidente

Os meninos foram ver o resgate de um pedreiro que havia caído em um buraco de obra, no condomínio de Gustavo. Antes as crianças colocavam enfeites no local com bandeirinhas para a Copa do Mundo. Neste momento, uma moradora precisou movimentar o carro, para poder dar espaço para o resgate. Na volta, ela se perdeu no câmbio automático do veículo e pressionou os meninos contra um portão de uma casa. Eduardo foi atingido na cabeça.

Vaquinha virtual

Fernanda divulgou uma vaquinha virtual para ajudar a família do amigo de Gustavo a pagar as despesas do funeral, já que eles estavam sem recursos para isso. Segundo ela, Eduardo era filho da diarista Marcia e ela contava com ele para cuidar dos outros irmãos. Nas primeiras cinco horas de vaquinha, ela conseguiu o valor que precisava. O anúncio da campanha foi feito na conta de Instagram de Gustavo, que conta com 52 seguidores na rede.

"Eles eram muito amigos, onde um estava, o outro também estava", contou Fernanda.

Ela ainda agradeceu o carinho e apoio dos seguidores e pediu oraçoes para Gustavo e Eduardo.

"Somos testemunhas de um verdadeiro milagre. Deus fez um milagre na vida do meu filho. Às vezes, não entendemos os desígnios de Deus e o questionamos. Mas eu creio com todo o meu coração que meu filho é testemunha de um milagre. Seu amigo Eduardo, era um menino muito bom, responsável, brincalhão, sempre feliz. Quero crer que Deus estava precisando de você lá em cima para cuidar da gente por aqui", escreveu ela.


Fonte: extra.globo.com

últimas