LUTO

Influencer e ativista Belly Palma morre após sofrer engasgo, aos 29 anos

Influencer e ativista Belly Palma morre após sofrer engasgo, aos 29 anos

A influencer, que lutava pelas causas de PCDs, teve morte encefálica confirmada por comunicado no Instagram

A influencer, que lutava pelas causas de PCDs, teve morte encefálica confirmada por comunicado no Instagram

Publicada há 1 ano

Influencer e ativista Belly Palma morre após sofrer engasgo, aos 29 anosInfluencer morreu nesta segunda-feira - Foto: Reprodução

Da Redação/Metrópoles

Izabelly Palma, influencer e ativista das causas de pessoas com deficiência (PCDs), morreu nesta segunda-feira (29/8) vítima de morte encefálica, aos 29 anos. Nota divulgada no Instagram diz que a modelo “sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira”, e estava internada desde então.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly. Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por morte encefálica”, diz a publicação.

“Em nome da família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e na luta das pessoas com deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, completa comunicado.

Ainda não há informações sobre o velório da influencer.

Belly Palma lutava pela bandeira da visibilidade de PCDs. Em seu Instagram, a modelo publicava conteúdos sobre estereótipos pré-estabelecidos para pessoas com deficiência.


Fonte: www.metropoles.com

últimas