ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Datafolha: Ciro e Tebet crescem e aumenta possibilidade de 2º Turno

Pesquisa Datafolha: Ciro e Tebet crescem e aumenta possibilidade de 2º Turno

Lula e Bolsonaro estáveis com diferença de 13%

Lula e Bolsonaro estáveis com diferença de 13%

Publicada há 1 ano

Encomendada pelos grupos Globo e Folha, pesquisa Datafolha divulgada na quinta, 01 (clique aqui para os detalhes) mostra crescimento da possibilidade de realização de 2º Turno na disputa presidencial. 

Não que a vitória do candidato petista na primeira rodada esteja descartada, mas ficou mais difícil com as ascensões das candidaturas de Simone Tebet (MDB), que passou de 2% (em 18 de agosto) para 5% e de Ciro Gomes (PDT) que oscilou dois pontos e atingiu 9%.

Quanto aos líderes, Lula oscilou, dentro da margem de erro, de 47% para 45% e Bolsonaro manteve-se estável com 32% em ambas. A diferença entre ambos é de 13 pontos percentuais. Na pesquisa anterior era de 15%.

A pesquisa ouviu 5.734 pessoas em 285 municípios entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-00433/2022.

Soraya Thronicke (União Brasil), Pablo Marçal (PROS) e Felipe d'Avila (NOVO) atingiram 1% e demais concorrente não pontuaram. Branco/nulo/nenhum atingiu 4% (6% na pesquisa anterior) e indecisos 2% (2% em 18 de agosto).

últimas