OPORTUNIDADE

MPF seleciona estudantes de direito e administração para estágio em Jales

MPF seleciona estudantes de direito e administração para estágio em Jales

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 de setembro

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 de setembro

Publicada há 1 ano

Foto: Reprodução/TV TEM

Da Redação

Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de estágio. O certame vai avaliar estudantes universitários de direito e administração para o preenchimento imediato de vagas na capital paulista. Além disso, será formado cadastro de reserva para estágio em direito em 22 unidades do MPF na região metropolitana e no interior do estado. Também serão selecionados estagiários de pós-graduação em direito em alguns desses municípios, incluindo a capital, desde que o candidato estude em instituição que permita esta modalidade de estágio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 de setembro, pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco. A prova está prevista para o dia 25 do mesmo mês. Para participar da seleção, o candidato de graduação deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/SP, bem como ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinado no edital de acordo com a duração de cada curso.

Para o estágio de pós-graduação, o candidato deve estar matriculado em curso reconhecido pelo MEC e que tenha carga horária mínima de 360 horas, além de convênio ativo com o MPF/SP. A contratação de alunos de pós-graduação ficará condicionada à aceitação da instituição de ensino em assinar o Termo de Compromisso para essa modalidade de estágio.

Confira no edital as instituições conveniadas e as regras do processo seletivo

Vagas - O certame selecionará estudantes de graduação de administração e direito para atuação na capital paulista. Além disso, serão avaliados candidatos de direito para estágio em unidades do MPF em 22 municípios. São eles: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Também serão selecionados estudantes de pós-graduação em direito nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Guaratinguetá, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté, além da capital paulista. O candidato deverá prestar a prova no município onde estiver sediada a unidade do MPF para cuja vaga estiver concorrendo. O resultado final deve ser divulgado no dia 8 de novembro.

O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência, 10% para aqueles que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para os candidatos que se reconhecerem negros. O estágio nas unidades do MPF tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 976 para os estudantes de graduação e de R$ 1.952 para os de pós-graduação, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte.

últimas