POLICIAL

Padre e ex-candidato a deputado federal é assassinado no Triângulo Mineiro

Padre e ex-candidato a deputado federal é assassinado no Triângulo Mineiro

Marcelo se tornou nacionalmente conhecido ao ofender a vereadora assassinada Marielle Franco

Marcelo se tornou nacionalmente conhecido ao ofender a vereadora assassinada Marielle Franco

Publicada há 1 ano

O Padre Marcelo de Ibirité, assassinado a tiros em Prata-MG. Foto: Reprodução/G1

Da Redação

O padre Marcelo Alves de Oliveira, 48 anos, popularmente conhecido como 'Padre Marcelo de Ibirité', foi morto na noite da última terça-feira, 06, na cidade de Prata-MG, no Triângulo Mineiro, próximo a Iturama. Ele foi baleado dentro de seu carro na Rua Coronel Emídio Marques, onde estacionou, por um motociclista que parou ao lado e atirou. Marcelo foi atingido por cinco disparos na cabeça, no antebraço, na clavícula e no abdômen. Ele não resistiu e morreu no local. O autor fugiu no sentido à MGC-497.

Quem era?

A vítima era padre e estava afastado do exercício sacerdotal desde 2014, por motivos “jurídico-canônicos”.

Em fevereiro de 2020 ela ganhou o cenário nacional ao postar uma ofensa à vereadora assassinada Marielle Franco, afirmando “Que calor infernal. Mas deve estar pior lá onde está a Marielle Franco miliciana abortista!!!”

Nas eleições de 2018, ele foi candidato a deputado federal por Minas Gerais, apoiando fortemente o então candidato Jair Bolsonaro e bandeiras de extrema-direita. Com 971 votos, não conseguiu se eleger pelo PRTB.

Polícia

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial buscando desvendar a motivação e autoria do crime. A perícia esteve no local para recolher o carro da vítima e as munições. Os envolvidos e a motivação do crime ainda são apurados pela investigação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

últimas