VACINAÇÃO

Campanha contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro

Campanha contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro

Todas as unidades de saúde participam da mobilização das 08h às 16h

Todas as unidades de saúde participam da mobilização das 08h às 16h

Publicada há 1 ano

Da Redação

Em andamento desde o início de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foi prorrogada em todo país até o dia 30 de setembro. A ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população a vacinação. Em Fernandópolis, todas as unidades de saúde participam da mobilização das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

A vacina contra Poliomielite está sendo aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

 Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas