SUCESSO

Semana do Freguês 2022 movimentou a economia e atraiu milhares de visitantes para o comércio de Jales

Semana do Freguês 2022 movimentou a economia e atraiu milhares de visitantes para o comércio de Jales

Mais de 300 empresas participaram da edição deste ano

Mais de 300 empresas participaram da edição deste ano

Publicada há 1 ano

Da Redação

O comércio de Jales voltou a viver nos últimos dias um clima completamente fora do comum. A Semana do Freguês 2022 veio para mostrar que a região abraçou o evento que deve voltar a ser uma tradição na cidade pelos próximos anos. Com ofertas em diversos setores do comércio, mais de 300 empresas participaram da edição deste ano da semana de descontos incríveis, realizada entre os dias 05 e 10 de setembro.

Quem passou pelo comércio de Jales nos dias do evento pôde, além de comprar produtos e presentes por um preço mais em conta, aproveitar as atrações que encantaram os visitantes. Dezenas de personagens infantis fizeram uma verdadeira festa pelas ruas, praças e até dentro das lojas, divertindo os milhares de consumidores e turistas que visitaram a cidade.

O evento movimentou a economia da cidade e superou as expectativas da Associação Comercial e Industrial de Jales e da Prefeitura, realizadoras da Semana do Freguês 2022. A presidente da ACIJ, Elaine Borges Bernardes, classificou a campanha deste ano como um grande sucesso. “Temos que agradecer a todos os comerciantes que vestiram a camisa e ofereceram as condições para que essa semana fosse realmente incrível. Estamos satisfeitos e já na expectativa para as próximas edições”, destacou.

A programação da Semana do Freguês começou no dia 05 de setembro e ao longo da semana, a diversão ficou por conta dos mais de 30 artistas dos grupos Turma Duavesso e Melzinha & Cia, que percorreram a cidade. Eram super-heróis, personagens da Disney, integrantes da Turma da Mônica, Patrulha Canina, entre outros.

Brinquedos de parque de diversões também foram montados na praça João Mariano de Freitas, a praça do Jacaré, sem custo nenhum para quem quisesse aproveitar. A mesma praça também foi ponto de embarque da atração mais procurada pelo público: o carretão da alegria, que também funcionou em todos os dias da Semana do Freguês, sem custo nenhum para os visitantes.

A fanfarra da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto também deu um show, animando todos no último dia do evento, em uma apresentação em solo. Os artistas interpretaram músicas de diferentes ritmos, um verdadeiro espetáculo que fechou com chave de ouro a semana de ofertas do comércio jalesense.

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira destacou que a economia do município ganhou muito com a Semana do Freguês. “Recebemos milhares de visitantes de várias cidades da região nos seis dias do evento. A cidade estava cheia e o nosso comércio vendeu muito. Isso mostra que estamos no caminho certo e reafirmamos que Jales é um centro de região, de compras e referência em vários serviços. Que venha a Semana do Freguês 2023”, finalizou.

últimas