ESPORTE

Fernandopolense Adauto Guarnieri é campeão brasileiro de Karatê

Fernandopolense Adauto Guarnieri é campeão brasileiro de Karatê

Sensei da ‘Dojokan’foi campeão em competição no RS

Sensei da ‘Dojokan’foi campeão em competição no RS

Publicada há 1 ano

Atletas que representaram Fernandópolis no Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação/Secom de Fernandópolis

Da Redação

O final de semana foi repleto de alegrias para o esporte fernandopolense. O sensei da Associação Dojokan de Karatê de Fernandópolis, Adauto Guarnieri, sagrou-se campeão brasileiro na modalidade kata, em competição realizada neste final de semana na cidade de Santa Cruz do Sul, RS. O atleta foi convocado para representar a seleção paulista que acabou sendo a grande campeã na classificação geral dos estados. 

O karatê vem despertando o interesse de muitas pessoas em Fernandópolis nos últimos anos. Consequentemente, os atletas estão se destacando em inúmeras competições, fato que fez a seleção paulista 2022 ser composta por seis atletas fernandopolenses. Além disso, o sensei campeão Adauto Guarnieri também foi um dos árbitros oficiais escalados para o torneio que é o mais importante do Brasil. 

“Foi uma emoção indescritível. O campeonato foi de altíssimo nível com a presença dos melhores atletas do Brasil e conseguir chegar a final e vencer na minha modalidade mostra que a nossa dedicação vale a pena. Fica meu agradecimento a todos os nossos patrocinadores que nos ajudaram com a viagem e a Prefeitura pelo incentivo e apoio”, comentou o campeão, Adauto Guarnieri. 

FERNANDÓPOLIS GARANTE MEDALHAS PARA SÃO PAULO

Além da medalha de ouro para Adauto Guarnieri, alguns atletas de Fernandópolis garantiram medalhas e a soma de boa pontuação para a seleção paulista. Victor Mota foi prata no kumitê, Luíza Cervantes foi bronze no kumitê e Julya Ribeiro que garantiu a prata e bronze nas modalidades kumitê e kata.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas