EDUCAÇÃO

CIA. Truks apresenta ‘Expedição Pacífico’ para alunos da rede municipal

CIA. Truks apresenta ‘Expedição Pacífico’ para alunos da rede municipal

Cerca de mil alunos da rede municipal assistiram espetáculos em dois dias de programação

Cerca de mil alunos da rede municipal assistiram espetáculos em dois dias de programação

Publicada há 1 ano

 CIA. Truks apresenta ‘Expedição Pacífico’ para alunos da rede municipal

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Cemei José Zantedeschi recebeu durante toda essa terça-feira, 13, alunos e educadores de várias escolas municipais da cidade que juntos assistiram a apresentação do espetáculo teatral ‘Expedição Pacífico, com a CIA. Truks’. A programação contou com quatro apresentações, às 8h, 9h30, 13h30 e 15h30.

Além da Zantedeshi, o espetáculo também foi apresentado na Cemei Maria Teresa, as duas escolas foram escolhidas por meio de um sorteio realizado pela Secretaria Municipal de Educação. No total, cerca de mil alunos de toda rede prestigiaram a peça nas duas escolas.   

“A peça desperta o interesse e a criatividade das crianças de maneira consciente e divertida. Foi um importante evento realizado com a participação das nossas escolas municipais”, comentou a secretária de Educação, Lucimara Rossato.

O Projeto "Expedição Pacífico" da Cia. Truks foi aprovado pelo PROAC para realizar 48 apresentações no estado de São Paulo, sendo Fernandópolis uma das cidades escolhidas.

Sobre a Cia Truks

 A Cia. Truks é referência nacional na arte do teatro de animação, com mais de 30 anos de atividades e mais de 9.000 apresentações no Brasil e em 12 países, com mais de 40 prêmios, indicações e menções honrosas, além de 6 livros publicados. Também coordenou por 10 anos o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo.

Sobre o espetáculo:

Em “Expedição Pacífico” a Cia. Truks trata de fazer da Grande Ilha de Lixo do Pacífico, que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, uma sutil alegoria de situações das nossas cidades. Conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, dois criativos catadores são capazes de construir, apenas com sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas pequenas aventuras e brincadeiras.

foto 2

foto 3

últimas