ESPORTES

Fernandópolis recebe ex-jogador Manoel Tobias no ‘Roteiro Esportivo 2022’

Fernandópolis recebe ex-jogador Manoel Tobias no ‘Roteiro Esportivo 2022’

Tobias foi considerado um dos melhores jogadores de futsal do mundo

Tobias foi considerado um dos melhores jogadores de futsal do mundo

Publicada há 1 ano

Da Redação

A edição 2022 do ‘Roteiro Esportivo’ chega a Fernandópolis na próxima quarta-feira, 21, trazendo o ex-jogador e considerado um dos mais importantes atletas da história do futsal mundial, Manoel Tobias. O evento que é coordenado pelo Sesc-SP e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será realizado às 19h30, no auditório da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis.

O evento faz parte da programação da ‘Semana Move’ que é mundialmente coordenada pela ISCA (International Sport and Culture Association), tendo por objetivo promover e estimular a prática de esportes e atividades físicas visando um estilo de vida mais ativo e saudável.

Em Fernandópolis, o projeto já trouxe grandes nomes do esporte brasileiro, entre eles a ex-jogadora de vôlei Fofão, o ex-tenista Fernando Meligeni e a ex-atleta Fabiana Muren. O evento é aberto ao público, em especial para alunos que aproveitam a oportunidade para conversar com os esportistas que trazem importantes histórias de superação, de vitórias e muito incentivo aos jovens. 

Além de Manoel Tobias, o programa traz para Fernandópolis na mesma data a atleta Lara Schüler, recordista brasileira de embaixadinhas. “Esse projeto é muito interessante, pois com ele temos a possibilidade de ouvir os ex-atletas de ponta do esporte nacional. O compartilhamento de suas experiências com os jovens é muito importante”, disse o secretário municipal de Esportes, Humberto Cáfaro.

MANOEL TOBIAS    

O ex-jogador é considerado um dos mais importantes e influentes atletas do futsal mundial. Foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo (2000,2001 e 2022), duas vezes o melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo de Futsal (1996 e 2000), além de ter sido campeão mundial com a seleção brasileira em (1992 e 2000), e ainda, sete vezes campeão da Copa América de Futsal, sendo eleito em quase todas o melhor da competição. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas