CLIMA

Inverno termina com chuva em Fernandópolis e região

Inverno termina com chuva em Fernandópolis e região

Frente fria abre a primavera com pancadas de chuva

Frente fria abre a primavera com pancadas de chuva

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de texto que diz "CHUVA DEFESA CIVIL FERNANDÓPOLIS-SP"

Da Redação

A semana será de muita atenção no estado de São Paulo, já que a chuva volta a se espalhar com forte intensidade nos últimos dias do inverno. Além da chuva, as temperaturas voltam a cair e o frio também será destaque no início da primavera em algumas áreas do estado.

A partir de terça-feira, novas áreas de instabilidade, formadas por um cavado meteorológico, começam a se deslocar pelo estado paulista e a chuva retorna às demais regiões. Novamente, há chance para chuva forte em algumas cidades do estado. O tempo já fica mais fechado nas cidades do sul e leste do estado.

Devido ao bloqueio atmosférico, a instabilidade climática chega com menor intensidade na região noroeste do estado, mas poderá registrar acumulado de 70 mm até quinta-feira (22) em Fernandópolis. Na sexta-feira (23) o sol volta a predominar e no domingo a máxima poderá atingir 35ºC.

O INPE e o instituto Climatempo alerta para muita chuva entre a noite de quarta-feira e a quinta-feira. Com os altos volumes acumulados, há risco para alagamentos em pontos monitorados pela Defesa Civil Municipal. 


Fonte: INPE / Climatempo

últimas