ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Haddad cai, Tarcísio sobe e Rodrigo estagnado

Datafolha: Haddad cai, Tarcísio sobe e Rodrigo estagnado

Briga pelo segundo lugar entre Tarcísio e Rodrigo ainda está tecnicamente empatada

Briga pelo segundo lugar entre Tarcísio e Rodrigo ainda está tecnicamente empatada

Publicada há 1 ano

O Datafolha divulgou nova pesquisa contratada pela Globo e pela Folha de São Paulo nesta quinta, 22, (clique aqui para detalhes) mostrando que apenas o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) cresceu em relação à pesquisa divulgada no último dia 15.

Ele oscilou dentro da margem de erro (em 1 ponto percentual) e atingiu 23% das intenções de votos; o tucano Rodrigo Garcia manteve o mesmo índice (19%), prosseguindo com o critério de empate técnico (dentro do limite máximo da margem de erro do levantamento).

Ambos disputam uma das vagas no 2º Turno, haja vista que pelos números da prévia, o petista Fernando Haddad, embora tenha perdido 2% em relação aos dados de uma semana, ainda lidera com relativa folga com 34%. Esse índice também impossibilita a vitória do ex-ministro da Educação no 1º Turno.

Demais candidatos atingiram 1% ou menos, brancos e nulos continuam somando 11% e indecisos 9% (eram 7% na pesquisa anterior).

Clique aqui para relembrar a pesquisa anterior (de 15/09/2022).

Foram entrevistados 2.000 eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro em 86 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07041/2022.

últimas