PRISÃO

Golpista de Fernandópolis, conhecido como 'galã do Tinder', é preso em São Paulo

Golpista de Fernandópolis, conhecido como 'galã do Tinder', é preso em São Paulo

O homem aplicava golpes usando aplicativos de relacionamento

O homem aplicava golpes usando aplicativos de relacionamento

Publicada há 1 ano

Renan aplicava golpes há mais e 10 anos - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Da Redação

Renan Augusto Gomes, também conhecido como o "galã do Tinder" foi preso nesta quarta-feira, 22, na região de Pirituba, Zona Norte de São Paulo.

Ele é suspeito de aplicar golpes em mulheres com quem se relacionava após conhecê-las em aplicativos de relacionamento. Segundo a polícia, as investigações apontaram que Renan tinha diversos perfis em redes de relacionamento, entre eles o Tinder, Inner, Happn, Lovoo. Ainda segundo a polícia, uma das vítimas relatou um prejuízo de R$ 200 mil.

De acordo com a investigação realizada pela polícia, os golpes aplicados por Renan começaram há mais de 10 anos, ainda na adolescência, quando morava em Fernandópolis. Os investigadores ouviram de pessoas da região que desde essa época ele já se aproximava de meninas na tentativa de obter vantagens financeiras. Por conta dos golpes, ele passou a ficar conhecido na região e a ser caçado pelas famílias das vítimas, e com medo decidiu se mudar para São Paulo.

Nos aplicativos de relacionamento Renan se identificava como Augusto Keller, onde dizia ter 36 anos e ser filho de alemães, porém contava que seus pais haviam morrido em um acidente de carro em Araçatuba. Ele chegava a assumir namoro e até a conhecer os familiares das vítimas, todas de classe média alta.

Após algum tempo, ela passava a pedir dinheiro emprestado alegando problemas com a receita ou com os bancos, e depois desaparecia deixando as vítimas com dívidas. O número de mulheres que sofreram o golpe não foi divulgado.

A prisão de Renan ocorreu durante uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo e Ministério Público. Ele foi encontrado na Avenida Raimundo Pereira Magalhães, em Pirituba, em um carro, com o qual tentou fugir, chegando a bater em outros três veículos antes de ser detido e encaminhado para a delegacia.

últimas