PCD

Candidato cadeirante pode ser o novo representante da região na Câmara Federal

Candidato cadeirante pode ser o novo representante da região na Câmara Federal

Apenas no estado de São Paulo, são estimadas mais de 3,4 milhões de PCDs

Apenas no estado de São Paulo, são estimadas mais de 3,4 milhões de PCDs

Publicada há 1 ano

Flávio Santanna, ativista da cauda das Pessoas com Deficiência (PCDs), se tornou um importante influenciador e vem mobilizando pessoas na região de Fernandópolis 

Assessoria de Imprensa 

Cadeirante há 26 anos, o tetraplégico Flávio Santanna, ativista da cauda das Pessoas com Deficiência (PCDs), se tornou um importante influenciador e vem mobilizando mais e mais pessoas na região de Fernandópolis e em todo o Estado.

Flávio Santanna tem se movimentado por todo o estado de São Paulo, fazendo palestras e encontrando pessoas com deficiência e suas famílias no intuito de alavancar a consciência para a falta de inclusão social e acessibilidade.

Apenas no estado de São Paulo, são estimadas mais de 3,4 milhões de PCDs, que em sua maioria sequer saem de casa, seja em razão da precária infraestrutura das cidades, seja pela vulnerabilidade socioeconômica que atinge milhões de famílias paulistas. A vulnerabilidade existe, mesmo a despeito do Benefício de Prestação Continuada, que possibilita amparar PCDs e suas famílias com um salário-mínimo mensal, uma conquista trazida pela Constituição de 1988.

Muitos PCDs e suas famílias sequer conseguem alcançar este benefício que é constitucional, mas o acesso é dificultado pela falta de informação e indisponibilidade de recursos subdimensionados para atender este segmento de pessoas.

Assim, ao se tornar candidato a deputado federal nestas eleições de 2022, Flávio Sant’anna vem conquistando apoiadores da causa PCD e viabilizando uma candidatura, que iniciou a partir das redes sociais, onde o candidato já conseguiu levar as suas mensagens para mais de 1,5 milhões de pessoas no estado de São Paulo inteiro e cuja maior concentração de simpatizantes está na região do noroeste paulista, com chances reais de alcançar um mandato na Câmara Federal. Para alcançar o mandato, a assessoria do candidato considera necessários cerca de 60 mil votos, número de relevância, mas – de certa forma – baixo para a quantidade de apoiadores e manifestações que têm recebido em suas redes sociais.

últimas