MEIO AMBIENTE

Centenas de mudas de árvores são plantadas em Fernandópolis

Centenas de mudas de árvores são plantadas em Fernandópolis

Ações marcaram as comemorações oficiais do Dia da Árvore na cidade

Ações marcaram as comemorações oficiais do Dia da Árvore na cidade

Publicada há 1 ano

Ações marcaram as comemorações oficiais do Dia da Árvore na cidade

Da Redação 

O Dia da Árvore foi marcado por diversas ações organizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Escolas, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, Rotary Club, Empresários e CRAS II. Vários plantios são realizados durante o ano em pontos mapeados pela SMA, porém, a ação ocorrida nesta quarta-feira, 21, é muito significativa por marcar a data comemorativa.

A primeira ação foi realizada na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do recém-instalado ‘playground’, próximo à escola municipal Antônio Maurício. No local, alunos, policiais, atiradores e o prefeito André Pessuto plantaram diversas mudas de árvores frutíferas, nativas e de arborização urbana.

Na academia pública instalada na avenida Raul Gonçalves Júnior, ao lado do Fórum, a equipe de paisagismo da cidade também fez o plantio de inúmeras mudas de árvores. Ação semelhante também foi realizada na estrada rural do coqueiro, com o plantio de várias mudas de árvores frutíferas, já visando o projeto de revitalização da estrada para o turismo local.

 “As ações de plantios são realizadas com muita frequência em Fernandópolis. Inclusive a reativação em 2017 do programa Disque-Árvore nos auxilia muito nessa questão da arborização da área urbana. O mais legal é ver o interesse da população em querer ter uma árvore em frente a sua casa. Fico sempre o nosso convite para que os interessados nos procurem que teremos o maior prazer em atender a comunidade com a doação e o plantio da muda”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz S. Vanzela.

DISQUE-ÁRVORE

Fernandópolis é um município pioneiro com o projeto que hoje virou uma das grandes referências nacionais. Os interessados em solicitar o plantio de mudas podem entrar em contato pelo telefone 3463-9014.

últimas