EDUCAÇÃO

Prefeitura de Jales entrega uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Jales entrega uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino

Foi realizada a entrega de quase 19 mil peças de uniformes

Foi realizada a entrega de quase 19 mil peças de uniformes

Publicada há 1 ano

Na presença do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda, os alunos da EM Professora Elza Pirro Viana receberam os uniformes e representaram os alunos de todas as escolas municipais de Jales

Da Redação

A semana começou com excelente notícia para pais e alunos que estudam na rede municipal de ensino. A Prefeitura iniciou na manhã da segunda-feira, dia 26 de setembro, a entrega de quase 19 mil peças de uniformes em todas as escolas do município, contemplando cerca de 4 mil alunos das unidades escolares.

O prefeito Luis Henrique Moreira, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, os secretários municipais Reginaldo Viota (Administração) e Douglas Zílio (Comunicação Social), a supervisora da Educação Infantil, Valéria Altimari Alonso e a supervisora Marlene Mastelari participaram das entregas na EMEI Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau, representando todas as escolas de Educação Infantil onde estudam as crianças com idades entre zero e 3 anos; EM Professora Elza Pirro Viana, representando as escolas municipais onde estudam as crianças de 4 a 10 anos e na EM Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A diretora Viviane Cagnin, da EMEI Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau, o prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda entregaram os uniformes aos pequenos Helena, Bela, Tayla, Maria Helena e João Miguel, que estavam acompanhados dos pais e representaram todos os alunos das EMEIs. Na EM Professora Elza Pirro Viana, ao lado da vice-diretora Adriana Merotti, da coordenadora Melissa Valereto das representantes da Secretaria de Educação, o prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda entregaram os uniformes aos alunos da professora Leda, do 1º Ano B, Ana Lívia, Gabriel, Arthur, Daniel e Vitor, que representaram os alunos de todas as escolas municipais de Jales. À noite, os uniformes foram entregues na EM Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, para alunos do EJA, na presença do prefeito e da vice-prefeita, da diretora Fabrícia Moreira de Souza, da vice-diretora Telma de Abreu Lacerda Buzatto, da supervisora Valéria Altimari e das professoras Mariângela Nunes da Silva e Eslaine Furlan Benedicto.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Marynilda informou que no total as escolas municipais de Jales receberão cerca de 19 mil peças, divididas em camisetas, short/saia (para as meninas) e bermudas (para os meninos). “Estamos muito felizes e de poder entregar o uniforme escolar para nossas crianças, contribuindo para a segurança de cada um, já que os alunos são identificados como discentes das escolas municipais, e na certeza de que essas peças, confortáveis e de excelente qualidade vão ajudar muito os pais e familiares, evitando que as crianças desgastem suas roupas utilizando-as na escola. Aproveito e parabenizo aos pais por estarem encaminhando seus filhos à escola e também a todos os professores, coordenadores, supervisores e colaboradores que fazem da Educação de Jales uma das melhores do Brasil”, ressaltou.

O prefeito Luis Henrique agradeceu o trabalho da secretária de Educação e vice-prefeita Marynilda e de toda a equipe de servidores da pasta, pelo trabalho que desempenham para oferecer ensino de excelência para todas as crianças que estudam em escolas municipais, fato recentemente comprovado pelo Ideb, que mostrou que Jales superou as médias estadual e nacional e obteve um dos melhores índices do Noroeste Paulista.

“Nós estamos fazendo todo esforço para poder oferecer o melhor para a educação da rede municipal e estamos desenvolvendo uma série de ações para poder melhorar cada vez mais a qualidade do ensino para nossas crianças. Hoje estamos entregando cerca de 19 mil uniformes para nossos alunos, mas no processo licitatório já incluímos os uniformes do próximo ano que serão entregues no começo do ano letivo em 2023, para garantir segurança, padronização, conforto e também economia para os pais. Também investimos em obras de ampliação aqui na EMEI Aparecido Tadeu e vamos iniciar reforma e melhorias em todas as escolas da rede municipal muito em breve. Também vamos iniciar processo licitatório para a compra de equipamentos e móveis como carteiras e cadeiras, por exemplo. Investir em educação de nossas crianças e acreditar em cada uma delas, investir no futuro de cada um deles e em um futuro melhor para nossa cidade e nosso país”, ressaltou o prefeito.

últimas